Todos os alunos, em sala de aula e em videoconferência deverão comparecer às aulas à hora marcada. A partir dessa hora será concedida uma tolerância de 10 minutos, no final dos quais será marcada falta. O controlo das faltas será feito mediante assinatura de folhas de presença (alunos em sala de aula) e registo pelo e-formador (alunos em videoconferência).

Na impossibilidade do aluno assistir à aula presencialmente ou por videoconferência, poderá assistir à gravação da aula. Esta opção implica a elaboração do resumo da aula, assim como, a justificação da falta de presença.

O resumo deverá ser enviado pelo aluno através do Moodle – seção ENVIO DE RESUMO DA AULA VISIONADA EM DIFERIDO, relativa à aula a que se refere, até ao domingo da semana seguinte à data da realização da aula.

Para a sua elaboração sugerem-se os seguintes requisitos: documento Microsoft Word, com uma (mínimo) a três (máximo) páginas, letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5.

São consideradas faltas justificadas, as faltas justificadas pelo aluno no prazo estipulado, que representarem motivos de impedimento intransponíveis, de ordem pessoal/familiar e profissional.

O não envio da justificação da falta com o resumo da aula, dentro do prazo estipulado implica a imediata marcação de falta. Caso o aluno não obtenha a frequência da totalidade das aulas num módulo, não terá acesso à avaliação em época normal, podendo submeter-se à avaliação apenas em época de recurso.